top of page

Começou o XVII ERA Nordeste

Fonte: Comissão Organizadora do ERA e Comunicação

As caravanas já estão chegando para o XVII Encontro Regional de Agroecologia - Nordeste. Mais de 160 pessoas se credenciaram e estão alojadas. O primeiro ônibus que chegou foi o do Instituto Federal de Sergipe - São Cristóvão nesta sexta-feira à noite. O Maranhão não ficou por fora, é claro, Pedra do Rosário e São Luís já estão marcando presença no evento.


O Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Semi Árido de Mossoró e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte estão compondo a delegação de peso do RN. A Bahia está muito bem representada pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano do município de Cruz das Almas.


O Nordeste é tão grande que se estende. O Tocantins e o Pará também vieram participar do evento com o Instituto Federal do Pará de Conceição do Araguaia e o Instituto Federal do Tocantins de Araguatins, mostrando que a Agroecologia rompe as barreiras e/ou limites convencionais e políticas.


As delegações não são apenas de estudantes, mas também de agricultores e agricultoras que vieram compor o ERA, juntamente com povos tradicionais indígenas, quebradeiras de coco e quilombolas. Enriquecendo o evento com suas experiências que irão dar a tônica das discussões dos espaços, feitas nos painéis, oficinas e outras atividades a serem realizadas.


A FEAB, o MST, Levante Popular da Juventude, Brigada Marielle Franco, Frente Brasil Popular, UNE, MAB estão na construção do evento.


Ainda estão a caminho a Universidade Federal de Alagoas de Rio Largo e delegações da UFMA de Chapadinha e Balsas do Maranhão. O Encontro tem cerca de 300 pessoas confirmadas.


Posts Recentes

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page